Igreja Presbiteriana Praia de Itapoã

Rua Jaime de Duarte do Nascimento , 110
Vila Velha - ES - Cep. 29.101.620

Qua - 20h00 - Culto Doutrinário
Qui - 07h00 - Oração Expressa
Dom - 08h30 - EBD
19h00 - Culto ao Senhor

Aniversário da Igreja

23 ANOS DE HISTÓRIA COM A GRAÇA DE DEUS

Organizada no dia 20/02/94

 

           Meus queridos irmãos e irmãs, hoje foi o dia escolhido para comemorarmos o nosso aniversário de 23 anos e precisamos lembrar que fomos chamados para sermos sal e luz nessa geração. Chamados para vivermos nesse presente momento para a Glória de Deus Pai, sendo instrumentos de Deus com os nossos dons, talentos e vida consagrada. Tendo plena consciência de quem somos, onde estamos e para aonde estamos indo como Igreja local. Nesse dia de festa, temos muito que agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas, mas, também temos muito que sonhar, crer e pedir para “Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós” (Ef 3:20). É verdade, como já sabemos, podemos e devemos visitar o passado, mas precisamos viver intensamente o presente na presença de Deus e sempre confiar, que o nosso futuro como Igreja Presbiteriana Praia de Itapoã está nas mãos do Autor e Sustentador e Dono de sua Igreja. Devemos recordar que somos uma Igreja sempre de portas abertas, pois ela não existe como uma sociedade secreta ou um clube fechado, mas como uma comunidade a serviço do Evangelho que se dirige a todas as pessoas, independentemente da cor, do sexo, da nacionalidade ou da posição social. Entretanto, gostaríamos de salientar, para os membros da IPPI E QUERIDOS VISITANTES, alguns importantes esclarecimentos:

           • Em primeiro lugar, queremos deixar bem claro que o pastor desta igreja é pecador e possui muitos defeitos. Não recebe revelações especiais de Deus nem promete curas extraordinárias. Suas orações são absolutamente comuns e são

ouvidas por Deus somente por causa da sua misericórdia.

• Em segundo lugar, o culto que celebramos não tem nada de espetacular; consiste em orações, cânticos, hinos, leitura da Palavra de Deus e pregação. Celebramos a Ceia do Senhor com pão e vinho comuns, assim como a água que usamos para o Batismo. Nada trouxemos da Terra Santa.

        • Os nossos músicos, embora talentosos, não são artistas consagrados pela mídia. Embora procurem fazer bem o seu trabalho, não procuram apresentar um show de música gospel.

 

• Outro ponto que julgamos importante esclarecer diz respeito aos dízimos e às ofertas.  Advertimos que não garantimos com isso nem riqueza, nem felicidade conjugal, nem sucesso nos negócios, tampouco uma vaga no céu. A Salvação é somente pela graça em e é necessário um verdadeiro arrependimento e fé em Cristo; para conseguir felicidade conjugal é preciso, entre outras coisas, cultivar o amor, o perdão, o respeito mútuo e a obediência à Palavra de Deus; para ter sucesso nos negócios é recomendável procurar uma consultoria especializada. Enfim, esta Igreja que comemora o seu aniversário com muita gratidão a Deus, tem apenas uma riqueza a oferecer. Nas palavras de Martinho Lutero: “o verdadeiro tesouro  da  Igreja  é  o  santíssimo  Evangelho  da  glória e da graça de Deus”. Se você quiser ouvi-lo, teremos a maior satisfação em anunciá-lo. Se você deseja recebê-lo em seu coração, haverá grande alegria no céu por causa da sua atitude. Se você deseja seguir este caminho (estreito e apertado), lembramos que ele é feito de renúncia e de cruz, de obediência e de fé. Mas certamente valerá a pena, porque ele conduz para a verdadeira Vida em Cristo Jesus. 

A IPPI ESTÁ DE PARABÉNS!                                                                                                         

 Pr Marcus Nolasco de Abreu

                                                                                                                   

 * Adap. Do texto do Rev. José Mário – colega e pastor da IP da Praia da Costa

 


agenda semanal

  • Qua 20h00 - Culto Doutrinário
  • Qui 07h00 - Oração Expressa
  • Dom 08h30 - EBD
  • Dom 19h00 - Culto ao Senhor

avisos