Igreja Presbiteriana Praia de Itapoã

Rua Jaime de Duarte do Nascimento , 110
Vila Velha - ES - Cep. 29.101.620

Qua - 20h00 - Culto Doutrinário
Qui - 07h00 - Oração Expressa
Dom - 08h30 - EBD
19h00 - Culto ao Senhor

Palavra do Pastor

UNIDOS PARA SERVIR E TESTEMUNHAR

Concordo com Paul David Tripp quando ele diz que “a Igreja é um centro de conversão, confissão, arrependimento, reconciliação, perdão e santificação, onde pessoas falhas colocam sua confiança em Cristo, se reúnem para conhecê-lo e amá-Lo mais e aprendem a amar aos outros como Ele planejou”. 

Essa afirmação coaduna com o texto bíblico de Atos 2:42-47. Esse texto relata o cotidiano da igreja primitiva. Uma igreja que nos serve como um referencial, um paradigma para todos os tempos até a volta de nosso Senhor. 

A igreja primeva era permanentemente norteada pela Palavra de Deus, e também seus membros viviam em comunhão uns com os outros, demonstrando o amor de Cristo, sendo generosos em dar e prontos a repartir. Em cada alma havia o reverente temor a Deus, que conduz a uma vida sábia e obediente. 

Os primeiros irmãos sempre estavam reunidos e se dedicavam em visitar uns aos outros num cuidado mútuo e amoroso. Viviam em paz e a alegria era uma constante quando se reuniam para tomar suas refeições.
A adoração e o louvor faziam parte do dia a dia da Igreja, sem dizer que aqueles irmãos davam um testemunho tão vívido da esperança em Cristo e da verdade do evangelho, que seus concidadãos os respeitavam e os admiravam profundamente. 

Eles não perdiam qualquer oportunidade de anunciar o evangelho aos seus vizinhos, amigos e familiares e os convertidos aumentavam em número constantemente, porque a boa mão do Senhor estava sobre a obra evangelizadora da Igreja. 

A minha oração e o meu desejo, como pastor da IPPI, é que nesse ano de 2017 apliquemos em nossas vidas esses princípios, como disse Jesus: “afim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”.
(Jo 17:21) 

 Sejamos, portanto irmãos, UNIDOS mesmo em meio às nossas diferenças, que nos disponhamos para SERVIR a Deus e aos irmãos em amor e que nos dediquemos em TESTEMUNHAR o Evangelho da Graça de Cristo. 


Pastoral

agenda semanal

  • Qua 20h00 - Culto Doutrinário
  • Qui 07h00 - Oração Expressa
  • Dom 08h30 - EBD
  • Dom 19h00 - Culto ao Senhor

avisos